quarta-feira, 7 de maio de 2008

Perdidos

Sabe, desde a última vez que eu postei aqui muita coisa aconteceu. Acontecimentos engraçados, situações tristes, frases perfeitas, respostas na lata. Muito disso merece um registro aqui, mas cada vez mais eu percebo que certas situações não podem ser transpostas num texto.

Voce pode descrever cada pequeno detalhe, narrar o acontecimento perfeitamente, mas ainda assim não conseguirá chegar aos pés do original. Certos acontecimentos ficam na memória dos envolvidos para sempre, sendo que estes serão capazes de lembrar de tudo o que sentiram no momento.

São momentos que se perdem nos registros históricos, mas sobreviverão enquanto os envolvidos existirem. É como o "Olé, Touro" que o Lyra aplicou no Pigmeu na piscina. Quem não conhece estes dois já perdeu grande parte da história. Quem os conhece precisaria saber o foi que aconteceu na piscina. Mesmo assim, só quem estava lá saberá o quão engraçado foi. Tornou-se um mito, como foi dito pelo próprio Lyra.

Talvez toda a nossa vida seja isso. Um mito. Algo que será arquivado em fotos, vídeos, relatos, memórias, mas que não terá significado nenhum perto do original. Enquanto não criarem algo capaz de simular emoções, esses mitos se perderão pra sempre em arquivos coloridos.

Enquanto isso, continuaremos vivendo nossas próprias lendas.

Nenhum comentário: