sábado, 18 de agosto de 2007

Uma breve explicação


Certa vez, entre o meu grupo de amigos, surgiu a expressão "Revelações Delirantes". Não lembro exatamente quem a usou pela primeira vez e muito menos quando, mas esse conceito me caiu como uma luva agora.

Até hoje, usamos essa expressão para designar idéias úteis ou deduções brilhantes que surgem do nada. Quando menos se espera, elas aparecem. Muito parecido com os insights da psicologia, com suas múltiplas definições e, mesmo com esse problema, de fácil compreensão.

A partir disto, posso dizer que postarei aqui essas idéias que surgem do nada dentro da minha cabeça, sejam elas úteis ou não. Afinal de contas, posso ter uma idéia brilhante, mas sobre um tema extremamente inútil. Mas como o blog é meu, eu vou postar o que quiser nesse negócio aqui também.

Dito isto, espero escrever aqui com uma relativa frequência. Se não conseguir, não tem problema, já que o site não é deletado por falta de uso.

Então, até a próxima reveleção delirante.


Um comentário:

Anônimo disse...

Sem dúvidas... O ato involuntário de conhecimento espontâneo é um fenômeno crescente dentre as massas intelectuais, independente do conhecimento dominado pelo indivíduo e suas motivações.
(Mago Sombrio; Int 21/+5. Tentendo fazer jus ao seu alto nível intelectual, mas morrendo de vontade de soltar um palavrão pra relaxar!)