quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Aliens

Certa vez, estava lavando a minha mão no banheiro de um shopping quando percebi um cara batendo naquela máquina de secar a mão, que não estava funcionando. Então, do nada (do nada mesmo) surge um cara e fala:

"Os caras economizam papel, mas gastam energia"

E ele falou isso cheio de pompa, como se fosse um phd em economia. O cara desistiu de bater na máquina e foi embora. Na hora eu pensei: "Você tem razão. Os caras estão gastando energia, que hoje em dia pode ser obtida de várias formas, algumas até não muito agressivas ao meio ambiente, e economizando papel, que é proveniente do corte de milhares de árvores, que ajudam a combater o aquecimento global que está destruindo o nosso o planeta. Realmente, os caras que colocaram essa máquina aqui são uns idiotas."

Porém, evito ao máximo julgar alguém por causa de simples comentários ou aparência. Sendo assim, pensei também: "calma, Leandro, esse cara pode ser apenas alguém que acabou de chegar de outro planeta e não sabe sobre o problema que o aquecimento global está causando. Ou então ele não sabe que o papel é adquirido da árvore. Vai saber..."

Então, conformando-me com o último pensamento, me aproximo da máquina e percebo que ela não está quebrada. Era só aproximar um pouco mais a mão da saída de ar. E, enquanto eu seco as minhas mãos, consigo ler claramente a seguinte mensagem na máquina:

"Ao utilizar esta máquina, você está evitando o corte de centenas de árvores, contribuindo para preservar o nosso patrimônio ambiental e o nosso ecossistema."

Rio da minha própria esperança e penso: "Não sei qual o pior: um idiota que sabe ler mas não quer, ou um imbecil que, por não analisar melhor ou tentar mais vezes, acaba desistindo do que poderia ter ou fazer."

Nenhum comentário: